
A Defesa Civil de Taboão da Serra em conjunto com a fiscalização da prefeitura fecharam na manhã deste domingo, dia 30, um parque de diversões que funcionava de forma irregular na Avenida Ibirama, no Jd. São Judas. O proprietário já havia sido notificado no sábado, mas ignorou o aviso.
De acordo com Carlos Senna, coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, o parque não tinha licença da prefeitura, nem autorização dos bombeiros ou laudo de um engenheiro responsável. “Os brinquedos estão em péssimas condições, nós fechamos o local para evitar uma tragédia”, disse.
Os brinquedos apresentavam sinais de desgaste e ferrugem, diversos fios estavam expostos, alguns inclusive estavam sobre a lama e água. “Nós notificamos, mas eles insistiram em continuar com o parque aberto. Agora o local foi fechado e se reabrir, vamos fechar de novo com a presença da polícia e da GCM”, alerta Senna.
O parque de diversões foi montado em um terreno baldio na última sexta-feira, dia 28 e começou a funcionar na noite de sábado, sem autorização da prefeitura. No começo do ano, o mesmo parque já havia sido fechado pela Defesa Civil por apresentar os mesmos problemas.