Foto: Michel Santos

Além de Campos do Jordão, a cidade paulista que mais sentiu frio foi Rancharia, aonde os termômetros chegaram a medir -3,7°C.
A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção na cidade às 18h40 desta terça-feira por causa do frio, pois a temperatura atingiu 12ºC.
A medida faz com que a Assistência Social da prefeitura seja acionada e envie equipes para as ruas, com o objetivo de encaminhar desabrigados para albergues e oferecer auxílio contra as baixas temperaturas.
Nesta madrugada, a forte massa de ar polar que entrou no Estado de São Paulo produziu temperaturas extremamente baixas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com valores negativos e registro de geada em diversas cidades, inclusive na capital.
Conforme o Inmet, a madrugada de hoje em São Paulo teve 6,1ºC, a mais baixa desde 2003, quando foi registrado 5,9ºC.
A menor temperatura do Estado foi em Campos do Jordão, onde fez -3,8ºC durante a madrugada.
Nas microrregiões da cidade de São Paulo, o ar frio e denso (pesado) de origem polar se acumulou nas áreas de baixada (Parelheiros e Tremembé).
Na estação da Água Funda, a mínima registrada foi de 2,4ºC, com ocorrência de geada, que persistiu até pelo menos às 8h.
Na região metropolitana, a rede de estações do Inmet registrou 1,7ºC em Barueri e 5,9ºC em Guarulhos.
A segunda menor temperatura na rede do Inmet no Estado foi em Rancharia, no sudoeste, onde a mínima foi de -3,7ºC, potencializada pelo efeito de escoamento do ar frio para as áreas de vale.
Na região de Taboão da Serra- SP, a temperatura chegou à marca de 7,3°C, mas a sensação térmica era bem menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário