sábado, 25 de fevereiro de 2012

Defesa Civil de Taboão da Serra, vai receber Cartão de Pagamento para situações emergenciais

Rafael Schadech Diretor da secretaria da integração Nacional e Carlos Senna Coordenador Geral da Defesa Civil de Taboão da Serra-SP.
A Defesa Civil de Taboão da Serra participou da solenidade de assinatura da portaria de Universalização do Cartão de Pagamento de Defesa Civil. O evento aconteceu em Brasília e foi presidido pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com participação de representantes de Coordenadorias Estaduais e Municipais de Defesa Civil (COMDECs). Taboão foi representada pelo coordenador geral da Defesa Civil, Carlos Senna, o município também irá receber um Cartão de Pagamento. O cartão serve para agilizar gastos liberados pela União para ações de socorro em casos de desastres naturais, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais de municípios e estados em situações de emergência.Vale ressaltar que para a Defesa Civil de Taboão da Serra pode rutilizar o Cartão de Pagamento, é necessário que o órgão tenha um CNPJ próprio.De acordo com Senna, a criação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, só deve acontecer através de um projeto do Executivo. “Esse é o primeiro passo, criar um CNPJ exclusivo da Defesa, o segundo é abrir uma conta no Banco do Brasil e só então a União irá liberar averba”, explica Senna. Durante o evento Senna conheceu as novas instalações do centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD). “O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, me convidou para conhecer as novas instalações CENAD, um equipamento de suma importância no trabalho de prevenção, ação e colaboração das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC’s) de todo o país”.
A Defesa Civil de Taboão da Serra também ganhou o reconhecimento e o respeito dos taboanenses pelas atuações e importantes projetos que vem desenvolvendo na cidade.
A Defesa Civil que era apenas conhecida por retirar lamas da cidade, vive outra realidade. Resgatamos a auto-estima dos agentes, capacitamos e treinamos o pessoal. Hoje existe um projeto de lei que prevê uma gratificação salarial a todos. Em quatro anos conseguimos mudar a cara da Defesa, entre os projetos, destacamos a Operação Cata Bagulhos entre outros”, comentou Senna.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DEFESA CIVIL, DESCOBRE CAUSA DE DESLIZAMENTO EM TALUDE NA AV. BRASIL.

Após uma minuciosa investigação feita pela Defesa Civil, foi localizado um vazamento na captação de águas pluviais que ocasionou todo o transtorno fazendo com que parte do talude da Av. Brasil escorregasse parcialmente, imediatamente o coordenador Carlos Senna, acionou a fiscalização de obras e posturas municipais que notificaram os proprietários das residências a proceder os reparos necessários com urgência. Todo escorregamento de talude, sempre tem ação humana ou seja um cano jogando água, um corte de terra de forma errada.
Senna, visitou ainda uma horta comunitária ao lado do talude, e disse que irá pedir para a Engª Mariana Marotti, responsável por este departamento, para orientar os moradores que cultivam essa verduras qual a melhor maneira de proceder.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

DEFESA CIVIL NO CARNAVAL.

Sob os olhos atentos do engº Felipe Oliveira, as equipes se programam para as colocações de lonas plásticas e prevenção de escorregamentos.
1º= A limpeza e prevenção na viela Ubirajara, no bairro Três Marias.
Todo os cuidados com os EPI's foram tomados.
2º= Colocação de lonas na Av. Brasil- Bairro do Jd. América.
3º= Condomínio no bairro do Intercap, vista dos fundos pela rua Antonio Maciel.
4º= Na rua Enus de Araujo- no Pirajussara, também foi colocada a lona plática.
Participaram também nesta ação os bravos agentes: Marcos Roberto de Melo, Vinícius Fernandes, Raimundo Bandeira, Fábio Moura e Júlio Macário.

DEFESA CIVIL NO SÁBADO DE CARNAVAL.

Com seu bloco na rua a Defesa Civil não para não, somente hoje 18/02, Sábado de carnaval, logo cedo agentes da equipe 01 estiveram removendo o que restou de um muro que dezabou na viela Brasil para Cristo no bairro Sta Cruz no pirajussara.
Sob o comando do Engº Felipe Oliveira, os agente Ricardo da Cruz, Domingos Pereira, Mario Gomes e Ricardo Teodoro executaram o serviço com maestria.

DEFESA CIVIL NO BAIRRO DO MIRNA.

Moradores da rua Maria Olegária, no bairro do Mirna, reconhece o incasável serviço da Defesa civil e se solidarizam com um delicioso cafézinho durante a madrugada.
Gilvan Medeiros da equipe nº02 também no apoio dos trabalhos durante a madrugada.
As equipes trabalham em rítimo acelerado para que ao amanhecer a população pudessem ir para o trabalho sem maiores transtorno.




Defesa Civil Prioriza o Intercap

Contraste da Vida Real.
As equipes 01 e 02 se uniram-se para priorizar os trabalhos no bairro do Intercap, na rua Pará a que foi mais atingida e prejudicada pelo temporal e que mereceu toda nossa atenção. Participaram também, desta operação os agentes: Agnaldo Alves, Gilvan Medeiros, Hemorgenes Luciano, Ismael Manuel, Jair Siqueira, Joaquim Baia, José Alves, José Bonifácio, José Luciano Ponta, Nestor Conzaga e Paulo Roberto.

DEFESA CIVIL NA MORADA DAS CIGARREIRAS..

Mais uma vez os valorosos agentes da Defesa Civil,foram brilhantes em suas intervenções.
Equipe formada por: Clédison Irineu, Domingos Pereira, Fábio Moura,Gilberto da Silva,Jovino Francisco, Marcos Melo, Altair Pinheiro,Otávio Leal,Vinícius Fernandes,Gildemar Araujo,e josé Magalhães.
As águas invadiram residências de luxo.
Material de construção mal amarzenado em uma construção ao lado do condomínio, provoca transtono aos moradores.
Os Materia is que desceram das obras, ex. pedra e areia, entupiram uma galeria de águas pluvias dentro do empreeendimento.
A Natureza cobra, indiferente a classe social ou poder aquisitivo.

Defesa Civil na Madrugada

Bairro do Mirna, Homens da Defesa Civil trabalham param minimizar os transtorno da população.
Defesa Civil interdita residencias nas ruas Enus de Araujo e rua da Prata, no Pirajussara e Sto Onofre.
Intercap, muro de uma residência dezaba após as fortes chuvas, mas felizmente não deixou niguém ferido apenas os prejuizos materias fora o susto.
Defesa Civil interdita parcialmente a Av. Vicente Leporace no bairro do São Judas, após deslizamento de talude.
Ainda na madrugada, Defesa Civil interditou mais uma rua e desta vez foi a Paulo Freire, no Sítio das Madres, após deslizamento de Talude.

Defesa Civil faz balanços das chuvas.

O agente Roberto Carlos com sua equipe nº04 da Defesa Civil, foram os primeiros a chegarem no local do acidente, que envolveu uma motocicleta e uma celta na Av.Cid Nelson Jordano na noite de domindo do dia 12/02.
Apesar das fortes imagem do acidente, não houve viítima fatal.
O SAMU,foi acionado pela Defesa Civil e chegou no local rapidamente.
A Defesa Civil pode contar durante toda á noite e madrugada com o apoio do Trânsito, com os agentes Marconi e Jerferson.
Em ocorrências deste tipo o mais difícil é afastar os curiosos que acabam atrabalhando os trabalhos das equipes e a locomaoção das viaturas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DEFESA CIVIL, VAI INTERFERIR NA BR-116

O coordenador da Defesa Civil Carlos Senna, Convidou essa semana, na sede da Defesa Civil o vereador Aprígio Bezerra e o secretário de trânsporte Claudinei Pereira, para criar um plano emergencial para minimizar o trânsito no final da Rodovia Regis Bitencourt (BR-116), próximo a praça Nicola no Maria Rosa.
O vereador Aprigio que também não se conforma com toda essa situação, disponibilizou seu gabinete no que for necessário, Claudinei Pereira, disse que a situação apesar de ter sua complexidade em função de ser uma rodovia Federal e administrada pela concessionária OHL, e que projetos de redirecionamentos terão que ser feitos.
Por outro lado, o Coordenador da Defesa Civil Carlos Senna, lamenta toda essa morosidade, pois presencia todos os dias as pessoas descendo de ônibus e indo á pé para não se atrassarem, motoristas extremamente revoltados dentro de seus veículos, os ônibus que parecem latas de sardinha. Senna disse ainda que chega ser desumano toda essa situação e que providências de imediato.