terça-feira, 10 de maio de 2011

MATÉRIA JORNALíSTICA.

Consultório Odontológico da “USINA", comemora três anos de existência
Há três anos o atual coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna preocupado com a saúde bucal dos servidores e em parceria com o governo municipal elaborou um projeto de instalar na usina da prefeitura um consultório odontológico para atender os funcionários que ali trabalham. O prefeito Dr. Evilásio sendo homem da saúde não mediu esforços para criação do projeto e contratação de um profissional competente que assumisse os desafios da implantação dos trabalhos. Para Dr. Raul Ginjo cirurgião dentista do projeto, o sucesso só foi possível, devido às condições de trabalho e aceitação dos servidores.

O consultório odontológico oferece aos servidores os seguintes tratamentos:


Restaurações, estéticas, pereodontia (problema gengival), cirurgia oral menor (extrações), urgências em endodontia (abertura de canal), encaminhamentos para exames radiográficos e cirurgia oral maior (buco-maxilo-facial) e sobre tudo a supressão da dor.


“Segundo Senna esses trabalhos aumentam a auto-estima dos funcionários, melhora o relacionamento profissional entre os colegas, aumenta o rendimento dos trabalhos e o profissional tem a oportunidade de se tratar na própria secretaria.”


Vale lembra que o projeto inicial era apenas para os servidores da usina, porém tendo em vista a grande procura pelos funcionários de outras secretarias, tivemos que ampliar o atendimento para poder atendermos a demanda como, a Zoonoses, Segurança, Educação, Trânsito e outros funcionários da rede que nos procura esporadicamente para ser atendidos em caso de urgências. “Os resultados superam todas as nossas expectativas mais de 640 fichas clínicas foram abertas e mais de 14 mil atendimentos clínicos foram realizados nesses três anos, sendo uma média de 20 atendimentos por dia”.



Para Carlos Senna idealizador do projeto a saúde começa pela boca.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, é de pessoas assim que o poder público precisa!!

    ResponderExcluir